Eyes

Eyes
why see reality trought your eyes when you can see it with a screen?

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Evolução histórica da interface homem-máquina

Ao longo dos tempos foi se desenvolvendo as tecnologias de interface com um computador. Estão aqui referidos alguns dos momentos chaves nessa mesma história que ainda hoje se vai fazendo:

 -Em 1958, Comeau e Bryan (da empresa Philco) desenvolveram um capacete protótipo (head-mounted display [HMD]) com um sistema de câmaras e sensores ambos no capacete como no ambiente trabalhavam para dar ao utilizador a sensação de presença.



 -Em 1962, Morton Heilig desenvolveu um simulador de um veículo de duas rodas com imagens 3D, som estéreo, vibrações e ventos.



-Em 1968, Ivan Sutherland criou um sistema HMD 3D a partir do sistema desenvolvido em 1958, devido a isto este investigador ficou conhecido como o pai da realidade virtual



-Em 1969, Myron Krueger desenvolveu o vídeoplace, que consistia na captura da imagem de pessoas e depois na sua projecção 2D em que as 2 pessoas podiam interagir com o ambiente á volta uma da outra na projecção.



 -Em 1986 a NASA criou um ambiente que permitia aos utilizadores indicar comandos por voz, manipular objectos virtuais com as mãos e ouvir voz sintetizada em 3D.
 

 -Em 1987, a VPL reserch foi pioneira na comercialização de produtos de realidade virtual como a dataglove e o Eyephones.



 -De 2006 a 2012 a Google veio a desenvolver uns óculos que disponibiliza uma pequena tela acima do campo de visão. A pequena tela apresenta ao seu utilizador mapas, opções de música, previsão do tempo, rotas de mapas, e além disso, também é possível efectuar chamadas de vídeo ou tirar fotos de algo que se esteja a ver e compartilhar imediatamente através da Internet. A Google tem fornecido protótipos aos seus colaboradores afim de poder lançar o produto em 2014.

15 comentários:

  1. horrivel nem deu para copiar para o trabalho de tic

    ResponderEliminar
  2. quando a minha mãe entrou mudei para porn. era mais fácil de explicar

    ResponderEliminar
  3. Nasci meio corno, mas com este trabalho decidi ir pra reforma caçar coelhos e bater punhetas.

    ResponderEliminar
  4. Introduza o seu comentário construtivo...

    ResponderEliminar
  5. Este wallpaper faz-me lembrar do inferno o que olhando para o trabalho apresentado meio que combina. Seja como for vou copiar e tirar 20 a API hahahahHAHAHAH suck on that bitches
    (_(_):::::::::::::::::::D~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  6. obg pela ajuda no trabalho de tic ;)

    ResponderEliminar